sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Juventude Mariana Vicentina da Amazônia 2016


Nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2016, ANO DA MISERICÓRDIA, o Conselho Provincial e coordenadores da Juventude Mariana Vicentina, da Província da Amazônia realizaram sua primeira reunião do ano de 2016, no Dispensário São Vicente de Paulo – Belém/PA.



Participaram desta reunião: os membros do Conselho Provincial, Assessores consagrados e leigos, coordenadores dos grupos locais: Cametá, Águas Lindas, Igarapé-Miri, Belém, Baião, Tucuruí, Pacajá, Rio Gelado.
Marcaram também presença, Irmã Rosa Maria Leite dos Santos (Visitadora das Filhas da Caridade da Província da Amazônia), Irmã Maria Assunção da Costa Sousa (Conselheira Provincial) e o Padre Raimundo Nonato (Diretor Provincial das Filhas da Caridade e da JMV da Amazônia).


 
Irmã Regina Souza – Filha da Caridade da Província de Fortaleza e Assessora Nacional da JMV esteve presente, e fez o repasse da Assembleia Geral da JMV que aconteceu em Madrid – Espanha em 2015, cujo tema abordado foi “Evangelizados para Evangelizar”.

Foi um momento de muito estudo, reflexão, diálogo para a JMV da Província da Amazônia, onde os jovens puderam trocar experiências, compartilhar as alegrias e desafios, traçar linhas de ação para este ano de 2016 e, acima de tudo, reafirmar seu amor a Jesus com Maria, a Igreja, a Associação da Juventude Mariana Vicentina.



Nesta reunião foram eleitos os representantes da Província da  Amazônia, para a VII Assembleia Nacional, de 26 a 29 de maio de 2016, em Belo Horizonte, tema: “JMV Brasil, discípulos de Cristo de uma Igreja Missionária”, são eles: Denison Luiz, Carlos Alberto, Eduardo Rodrigues, Jessica dos Santos, Irmã Enilza Pimentel 



Agradecemos as Irmãs da Cúria Provincial, da Comunidade São Vicente de Paulo e a Irmã Enilza Pimentel, Assessora provincial, pelo apoio e colaboração na realização desse encontro. 

Que Jesus continue derramando suas graças através de sua Mãe sobre todos nós!



A CRISTO COM MARIA, 
SER, AMAR E CONSTRUIR!