terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mensagem do Diretor Provincial


Queridas Irmãs,
 “Que a comunicação não se canse jamais de estar a serviço da verdade e da paz”.
(Canto da CF – 1989) 

 A Província da Amazônia coloca em suas mãos mais um instrumento para facilitar a comunicação e a formação, no qual todas poderão divulgar e partilhar suas atividades apostólicas.
            Vivemos num mundo mediático, em que as comunicações chegam com muita rapidez e eficiência. Porém, muitas vezes, esse mundo das mídias, se usado de maneira desenfreada e sem critérios podem trazer sérios prejuízos para as comunidades de vida consagrada. Vejamos o que nos falou o Santo padre o Papa Francisco por ocasião do 48º dia mundial das comunicações: “O Ambiente de comunicação pode ajudar-nos a crescer ou, pelo contrário, desorientar-nos. O desejo de conexão digital pode acabar por nos isolar do nosso próximo, de quem e está mais perto de nós. Sem esquecer de que a pessoa que, pelas mais diversas razões, não têm acesso aos meios de comunicação social corre o risco de ser excluído”.
A Constituição das Filhas da caridade orienta usar esses meios, com prudência e discernimento, com a finalidade de tê-los como:
- espaços de formação e informação para conhecer os problemas do mundo;
- Caminhos de diálogo e intercambio com as culturas;
- Possibilidades de fazer ouvir a voz dos pobres;
- Instrumento de evangelização
- Lugares onde divulgar e partilhar o carisma vicentino
            Assim sendo, desejo que todas as Irmãs usem esse excelente meio com a finalidade de enriquecer e divulgar cada vez mais o carisma vicentino presente nos diversos lugares desta grande Amazônia, chão sagrado onde Deus as chamou para servirem os pobres do Senhor e o Senhor dos pobres.
Cordialmente,

Padre Raimundo Nonato Cândido da Silva,CM
Diretor Provincial